3 passos simples para criar uma landing page que converta

3 passos simples para criar uma landing page que converta

Aqueles que querem que a sua estratégia de marketing digital seja eficaz, devem saber que a geração de leads através de landing page é um dos princípios fundamentais para que o sucesso aconteça. Isso, porque é essa tática que age fazendo com que não só os visitantes do seu site aumentem como também se transformem em clientes.

Ao apostar em uma landing page que converta, a geração de boas leads é automática. Afinal, a função da página é fazer com que haja conversão. Mas, não basta criar apenas uma landing page. É preciso fazer mais do que isso é apostar em uma landing page que converta.

Continue lendo o post, nele daremos 3 passos simples para que seu negócio tenha uma landing page que converta:

 

Landing page, o que é isso?

Antes de falarmos de landing page que converta, definiremos o que é uma landing page. Essa página nada mais é do que uma página focada na conversão. Seu objetivo é convencer seu visitante a aceitar aquela oferta. De maneira geral, os itens que compõe esse recurso são: um formulário, um call to action (cta) ou uma oferta.

 

3 passos simples para criar uma landing page que converta

 

Essa oferta pode ser tanto um serviço quanto um produto que compõe a estratégia de marketing digital. Nesse caso, é oferecido algum tipo de material, totalmente gratuito, que pode ser uma ferramenta, ebook ou infográfico. Porém, para que o visitante tenha acesso a oferta, ele precisa disponibilizar seu nome e e-mail.

A ação então é concluída quando ele clica no CTA. Esse botão nada mais é um meio para que o internauta entenda em que sua ação irá resultar.

Para que a empresa tenha uma landing page que converta, ela não deve ter menus, links e outros elementos. Isso, porque, os demais recursos podem fazer com que seu usuário se distraia e não converta!

 

Características de uma landing page que resulta em conversão

1- Valor da oferta deve ser o mais claro possível

Para ter uma landing page que converta é preciso, primeiramente, mostrar o valor da oferta (produto ou serviço) de uma maneira clara. O internauta deve entender rapidamente o que aquele produto ou material traz de benefício para ele.

Por isso, o material ofertado deve ter não só um bom título como uma descrição eficaz e verdadeira. As informações mais importantes devem ser destacadas. Para isso é possível usar cores, negrito ou outros recursos. Mas, nada de exagero, ok? Mantenha o foco em sua identidade visual.

Clareza é fundamental, pois só assim o visitante será convencido a baixar o material e compartilhar com a sua empresa os seus contatos pessoais.

 

3 passos simples para criar uma landing page que converta

 

2- Landing page que converte não pode ter distrações

Como o objetivo é converter, tudo que estiver na página que faça com que o seu usuário se distraia deve ser eliminado o quanto antes. Diante disso, é preciso retirar links e menus de navegação. Afinal, seu objetivo é ter uma landing page que converta, certo?

Nada de imagens e animações, porque elas também ajudam a pessoa a se distrair. Além disso, é preciso retirar todos os elementos que impeçam que o internauta entenda o real valor do seu produto, serviço ou conteúdo.

 

3- Landing page que converte pensa em SEO

De nada adianta ter uma página se ela não está focada em otimização, se ela não foi pensada para os motores de busca. Porque, é mais do que necessário que ela seja encontrada por meio dos buscadores.

Não basta apenas que sua página fique bem ranqueada apenas pelos conteúdos que possui. Para ter uma landing page que converta é preciso que ela também conte com as técnicas de otimização.

Assim como na landing page, as dicas que daremos abaixo também devem ser usadas nos posts. Vamos a elas?

• Palavra-chave é fundamental.
• A qualidade do conteúdo jamais pode ser esquecida.
• A presença do alt text ajuda a otimizar suas imagens.
• O link usado deve ser coerente com o produto ou serviço.
• Títulos e subtítulos também são importantes.

 

DICA: Saiba tudo sobre Automação de Marketing, a máquinas de vendas.

 

Conclusão

Viu só como é fácil ter uma landing page que converta? Continue acompanhando o nosso blog, sempre temos dicas que te ajudarão a tornar ainda mais eficiente sua estratégia de marketing digital e como consequência, seus lucros serão ainda maiores!

 

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Publicidade

© Agência Maya - Criação de sites de alta performance em São Paulo

Descubra como um site de alta performance pode transformar seu negócio. Fale com a gente.