Como a pontuação Lead Scoring pode aumentar as vendas do seu negócio

Como a pontuação Lead Scoring pode aumentar as vendas do seu negócio

Empresas que trabalham em aumentar a rentabilidade e captar uma nova clientela sabe o quão desafiador é a tarefa de transformar contatos comerciais em clientes. Com o intuito de ser mais assertivo nesse processo, foram desenvolvidas diferentes técnicas de aprimoramento de captar clientes como o Lead Scoring.

Lead scoring é uma forma de classificar os seus clientes em potencial por pontos.

A técnica usa um filtro das informações de contato dos interessados na empresa para iniciar um relacionamento, focando na conversão de leads que apresentam maiores chances de concretizar o negócio.

Cada vez mais usada pelos departamentos de marketing e vendas das empresas, o Lead Scoring está sendo usado para compreender a jornada de compra e define se o lead está próximo ou distante da compra.

Então, veja nesse conteúdo como a pontuação do Lead Scoring pode ajudar qualquer empresa a vender pela internet!

 

Importância do Lead Scoring nas empresas

O Lead Scoring é uma dos métodos mais importantes das companhias para gerar uma grande quantidade de leads.

Quanto melhor for a análise das características de cada lead, maiores as chances de concretização da venda, pois essa pontuação consegue definir os clientes ideais da empresa.

Além da qualificação dos clientes, a classificação por pontos é benéfica por três razões:

 

1 – Melhora na produtividade

Com o Lead Scoring, os profissionais envolvidos conseguem ter mais tempo para gerar novos negócios e focar na fidelização dos clientes.

A equipe de marketing vai priorizar clientes que estão mais próximos da pontuação ideal. E por meio de fluxos automáticos de nutrição dos leads, é possível fazer o acompanhamento dos outros contatos comerciais com menos pontos.

Por conta disso, é necessário preparar e otimizar o número de leads para os vendedores, com o intuito de bater as metas estabelecidas para conversão.

Além disso, o time de vendas gastará um menor tempo abordando leads desinteressados pelo produto, e terá condições de ser mais assertivo nos contatos diretos.

 

2 – Uso de estratégias eficazes

Com as análises do Lead Scoring, é possível aplicar quais ações tiveram um maior sucesso entre os contatos comerciais que chegaram à compra.

A pontuação também descobre quais padrões de linguagem servem para interação com os clientes nas redes sociais, nas campanhas de e-mail marketing, landing page e marketing de conteúdo.

Assim, a empresa consegue desenvolver ações que tiveram maior sucesso e desse ponto consegue resultados mais consistentes.

 

3 – Redução geral dos custos

Quando uma empresa investe em Lead Scoring, a empresa passa ter um menor gasto com marketing e vendas.

Isso ocorre devido ao menor tempo e recursos na preparação e abordagem dos leads para ter a mesma taxa de conversão que tinham anteriormente.

Com a técnica, a empresa consegue reduzir o custo de aquisição de cliente (CAC) por diminuir o tempo no ciclo de venda para a conquista de cada consumidor.

 

Aumente suas vendas com Lead Scoring!

Esse conteúdo mostrou como o Lead Scoring pode servir para classificar os leads e separar quais deles aproximaram da empresa, conseguido uma abordagem mais assertiva dos clientes por meio da pontuação.

Sendo assim, é possível saber a classificação dos contatos comerciais por pontuação baseado no perfil e afinidade com produtos da empresa.

As vantagens dessa técnica se concentram numa conversão focada nos clientes com maior potencial. Isto é, a nutrição de leads consegue ter uma maior eficácia.

Portanto, não perca tempo e alavanque as vendas com lead scoring!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Publicidade

© Agência Maya - Criação de sites de alta performance em São Paulo

Descubra como um site de alta performance pode transformar seu negócio. Fale com a gente.