Aprenda aplicar upsell para aumentar o faturamento da sua empresa

Aprenda aplicar upsell para aumentar o faturamento da sua empresa

Em tempos de crise econômica, a ânsia pelo aumento do faturamento das companhias tem norteado a vida de empresários pequenos, médios e grandes. Afinal, elas só sobrevivem se tiverem clientes, por isso as vendas do tipo upsell é uma ótima alternativa desde que seja planejada.

Por isso, nesse post te ensinaremos a como planejar a jornada de sucesso do seu cliente. E por tabela, sua empresa será beneficiada! Vamos lá então?

Quem quer aumentar o faturamento precisa prioritariamente implantar a estratégia chamada de “Upsell“. Nada de apenas colocar esses pensamentos no papel, é preciso executá-los!

Pense que conquistar um cliente não se restringe apenas a efetuar uma venda. Considere desde o momento que ele é atraído pela sua empresa até o momento em que ele recebe o produto. É preciso que sua empresa: atraia, segmente e por fim, retenha.

 

1º Companhia deve saber o momento de ouvir e também quando falar

Para que seu upsell tenha a qualidade que você espera, trazendo lucros, é preciso saber quando é hora de falar. Afinal, se sua empresa se comunica de maneira lenta, seu ciente é prejudicado!

Caso ele entenda que precise falar com a sua instituição, e esse processo é difícil, automaticamente ficará aborrecido.

É fundamental saber que esse contato será feito somente quando o cliente precisar muito da sua ajuda, ou seja, apenas em momentos de crise. Por isso, a comunicação deve ser eficaz para que sua empresa o ajude a resolver a necessidade.

Aprenda aplicar upsell para aumentar o faturamento da sua empresa

A melhor maneira de evitar que essa situação aconteça é educando os clientes. Assim, eles saberão como usar o seu produto ou o seu serviço e isso contribuirá para a diminuição dos problemas. O melhor dentro do upsell é: aposte em canais para que a comunicação seja fácil e rápida.

Lembrem-se que a comunicação preventiva é o segredo do sucesso! Dê o seu apoio sempre que ele precisar, pois isso prepara o seu cliente para o sucesso dele e da sua companhia! Porque, se isso não aumentar seus lucros, certamente não diminuirão.

 

2º Planos de ação prontos otimizam sua operação

Para que seu usuário tenha uma boa experiência, a sua resposta deve ser rápida! Seus planos de ação devem ser planejados de maneira antecipada. Fazendo isso, sua carteira de clientes aumenta. Quando você soluciona as dúvidas dos seus clientes, sua operação é otimizada.

Tendo informações de qualidade em mãos, a qualidade do serviço prestado melhora. Como isso é possível? Porque sua equipe consegue dar um melhor direcionamento a dificuldade apresentada. Assim, seus custos reduzem para manter os seus clientes e em consequência seus lucros crescem!

Aprenda aplicar upsell para aumentar o faturamento da sua empresa

 

3º Qualidade da equipe é fundamental no upsell

As empresas costumam dividir suas equipes em: tipo de produto ou serviço e tipo de contrato ou cliente. Muitas companhias concentram muitos analistas com o objetivo de prestar a melhor assistência possível.

Porém, o emprego de ferramentas tecnológicas dá maior agilidade ao processo fazendo com que os analistas tenham maior interação, o que é fundamental na relação cliente x empresa.

Além das ferramentas, submeta seus colaboradores a treinamentos constantes. Essa busca por novas práticas que estão no mercado, ajudam a aumentar suas vendas e diminuem seus gastos.

 

4º Aposte em marketing digital para aumentar sua lucratividade

O ciclo de vendas só é identificado após uma análise do tempo que o lead é convertido até a finalização da compra. Esse período leva em consideração desde a sua qualificação até ser transformado em uma oportunidade de venda.

A métrica ajudará a projetar vendas, todavia, ela precisará saber o tempo médio gasto até entrar no ciclo de venda. É fato que alguns leads são mais rápidos que outros, porém é preciso levar em consideração o tempo médio até a concretização de todo o processo.

 

Dica: Veja nosso post com um guia para analisar o sucesso da sua estratégia de marketing digital

 

5) Cliente tem um custo para serem adquiridos

O marketing digital é o meio pelo qual os resultados são mais facilmente mensurados. Sem contar que, por meio dele, pequenas ações alcançam muitos leads. Assim seu faturamento aumenta gastando muito pouco para isso.

Muitos ainda resistem ao advento da internet, mas contando com a ajuda dela ficará mais fácil fazer com que a sua marca cresça, atraia, tenha relacionamento e traga novos clientes.

Assim, fazendo uso da rede mundial de computadores seu faturamento aumentará e você não precisará gastar tanto, desde que escolha uma agência de marketing digital que tem experiência na execução das ações.

 

Conclusão

Atualmente, faz-se mais do que necessário além de aumentar o número de clientes, fidelizar os que já compram da sua empresa.

Por isso, além de buscar uma maior rentabilidade, não se prende apenas a ter mais clientes e sim a fidelizar os que já de alguma forma chegaram até você.

Assim, além de se preocupar em atrair os novos, os “velhos” também saberão que são importantes para sua instituição.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Publicidade

© Agência Maya - Criação de sites de alta performance em São Paulo

Descubra como um site de alta performance pode transformar seu negócio. Fale com a gente.